Tchau Oleosidade!


Fonte: Google
Que atire a primeira pedra quem nunca teve o cabelo oleoso nem que por apenas um dia. E vamos concordar que isso é uma droga ein, eu por exemplo tenho o cabelo fino e pouco oleoso então fica com uns "buracos" no cabelo que mostrar meu couro cabeludo e fica horrível. Fica ruim para arrumar e pentear e o pior é que nem sempre dá tempo de lavar e secar antes de sair, ontem foi um dia desses. 

Finalmente fui à praia mas meu cabelo estava muito oleoso e não dava pra lavar antes de ir e eu queria usar ele solto, eu já havia lido em algum lugar que talco ajuda a amenizar a oleosidade e então fui pesquisar pra confirmar e sim! Ele ajuda e funcionou comigo. 

Antes de eu conhecer o truque do talco eu usava penteados específicos para os dias de oleosidade máxima do meu cabelo então resolvi reunir algumas dicas para ajudar a lidar com a oleosidade. 


É muito simples o processo que usa o talco para amenizar a oleosidade porque ele absorve a mesma mas, devesse tomar alguns cuidados para que os fios não fiquem brancos, melados ou com aspecto de sujo pois não é nada disso que queremos. E assim que puder trate de lavar logo o cabelo. Então vamos as dicas:

  • O talco deve ser aplicado nas áreas que estiverem oleosas. EX: raiz, franja ou cabelo todo.
  • Coloque um pouco de talco na mão e aplique na área desejada pois, se escolher passar na raiz e colocar o talco diretamente na mesma pode sem querer colocar demais e o couro cabeludo ficar branco e ser mais difícil para tirar o excesso depois.
  • Após aplicado mexa bastante no cabelo para se certificar que nenhuma área fique branca, pode pedir ajuda de alguém para verificar se alguma parte ficou branca. 

Foto:https://todaperfeita.com.br


Esse método do shampoo seco eu nunca usei mas vi várias meninas na internet fazendo resenha sobre o produto, usaram, gostaram e recomendam. Como eu não testei eu vou indicar o blog Toda Perfeita que foi de onde eu tirei a foto a cima e ela explica direitinho como usar, os benefícios e ainda tem foto do antes, durante e o depois. 


Sempre que meu cabelo está oleoso e não dá pra usar ele totalmente solto eu uso um dos penteados acima, são ótimos para disfarçar ou pelo menos deixar mais arrumado o cabelo. Tranças, coques, rabos de cavalo ou prender a franja - que geralmente é a parte oleosa mais visível do cabelo- são penteados que ajudam até a próxima lavagem do cabelo.


- Evite ficar passando a mão no cabelo, a oleosidade da mão passa para os fios e os deixa oleosos mais rápido.
- Não aproxime o secador da raiz por o calor faz com que aumente a produção de óleo do couro cabeludo.
- Banho só se for de água morna ou fria pois como no item anterior também estimula a oleosidade.
- A pele do rosto da região da testa principalmente deve estar sempre limpa. o contato do cabelo com a testa oleosa faz com que os fios absorva essa oleosidade extra.
- E acreditem, a alimentação também pode ajudar! Diminua as comidas gordurosas e invista em verduras e frutas.

Espero que as dicas possam ajudar! Se gostaram do post, comentem. 


4 comentários:

  1. ótimas dicas, não conhecia o negocio do talco... mas meu cabelo é mais seco sabe, podia fazer post sobre cabelos secos, eu ia gostar assim como gostei desse...
    Nova leitora aqui.
    beijinhos.
    http://cartaspararomeu-ml.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari pode deixar vou fazer um post sobre cuidados para cabelos secos especialmente pra você *-* E seja sempre bem vinda aqui.
      Beijos.

      Excluir
  2. Amei as dicas, vou usar todas rsrsr, meu cabelo em si é seco, porém a raiz fica mega oleosa (vai entender kkkk)
    Beijos, muito sucesso

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa sim kkk. E oleosidade é uma coisa que nós mulheres e homens também é claro sofremos com isso infelizmente.
      Beijos e sucesso pra você também.

      Excluir