Top 5: Olho de Gatinho

lapis-branco

Hoje vou falar sobre delineador que é um truque de maquiagem que a cada dia ganha mais adeptas, a Bruna Vieira (a menina da foto acima e dona do blog Depois dos Quinze) sempre usa delineador em seus makes, eu particularmente acho lindo e sempre que dá também uso apesar de ter demorado um pouco para pegar prática e precisão no traço. 

A revista da Capricho no mês de abril/2014 veio com uma matéria que eu gostei muito o título era Cat Power onde o conteúdo eram 5 modelos diferentes de olho de gato e eu resolvi apresentar para vocês esses 5 e outros que não estavam nessa matéria, quem quiser dar uma conferida na matéria na internet no final do post eu irei deixar o link. O único problema dessa matéria é que não possui o passo a passo o que facilitaria muito a vida de quem não tem muita facilidade de só olhar algo e já descobrir como se faz, maaas vamos lá descobrir os 5 modelos que a Capricho nos apresentou. 

PS: Usarei as fotos da matéria e as definições e logo em seguida farei comentários pessoais que irei destacar.

Geométrico

Capricho: Deixe o ar retrô de lado para fazer uma versão fashion do gatinho O delineador em gel é mais seco e ajuda a não borrar o traço, e o pincel durinho facilita o desenho reto nas pontas. 

Eu: O olho de gatinho geométrico ao meu ver é o traço tradicional e o mais fácil de ser feito só que com um detalhe a mais que seria o esfumado nas pontas como podem ver na foto, eu curti muito esse jeito de fazer e não acho que seja difícil apesar de nunca ter usado delineador em gel. Sem o delineador em gel eu ariscaria dizer que esse olho de gato pode ser feito com a ajuda de um lápis de olho. Primeiro você faria o traço rente ao cílios superiores e a pontinha reta, para o esfumaçado poderia substituir uma sombra por um lápis de olho e depois esfumaça-lo. É apenas o que eu faria. 

Por Fora

Capricho: Troque o "V" externo esfumado com sombra pelo delineador. Para facilitar, primeiro faça o contorno e depois preencha. Assim fica fácil de corrigir o traço se você borrar. 

Eu: Confesso que nunca usei esse modelo de delineador também, afinal só usei o tradicional que todo mundo usa haha, mas esse com certeza seria um modelo que eu ousaria em usar, bonito e sofisticado seria perfeito para ocasiões como uma balada, uma festa formal ou uma comemoração mais sofisticada, eu só não o usaria para ocasiões mais simples e não aconselho que use também. Como a Capricho deu mais ou menos o passo a passo na sua descrição acho que não preciso tentar explicar né rs, quem sabe um dia num tutorial em vídeo. 

Vazado

Capricho: É pra fazer o papel de gatinha mesmo! Troque o desenho do rabinho pelas orelhinhas. Copie: Faça um trao reto na altura do côncavo e desenhe um triângulo no canto externo.

Eu: Simples de ser feito e bonito mas eu não sei se teria coragem de usá-lo acho que é pra quem está disposto a inovar mesmo, talvez eu usasse numa festa a fantasia, num ensaio de fotos, um evento de moda talvez, esse tipo de delineado não seria algo que eu usaria naturalmente para sair pra qualquer lugar que fosse no meu cotidiano. E vocês usariam? 

Multiplique

Capricho: Prove o seu amor por delineador e duplique-o. Faça o desenho mais grosso e use um palito com algodão para limpar o meinho dele. Ficaram dois traços? Tá pronto!

Eu: Maravilhoso! Esse é um dos modelos que também usaria, simples de se fazer e super lindo funciona como o Por Fora pode só que esse na minha humilde opinião poderia ser usado em diversas ocasiões sendo elas mais formais ou casuais. 

Reforçado

Capricho: O gatinho sessentinha ganhou um reforço do lápis preto na linha de baixo. A sombra marrom esfumada na pálpebra móvel deixa o make chique - pode copiar.

Eu: Esse é o modelo que eu sempre uso e aposto que a maioria das outras meninas também, esse é um clássico e super fácil de ser feito. Então esse e os anteriores foram os modelos que a Capricho apresentou em sua matéria. 


Encontrei essa ilustração dos mais diversos modos de se usar o delineador e achei super legal e que valia apena mostrar para vocês. Nela estão alguns dos estilos mostrados anteriormente nesse post e outros que eu nunca vi antes hahaaha.


Então meninas é isso ai, espero que tenham gostado do post. Não esqueçam de comentar sobre o que acharam, se já usam delineador ou não, se usam qual o modelo que vocês mais costumam usar. 

Beijos. 




8 comentários:

  1. Amo olho de gatinho, amei as fotos do post! Achei super bem feito, parabéns :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Bia, espero te ver por aqui mais vezes :D

      Excluir
  2. Amo usar todos os tipos, to com vc o reforçada é o que eu mais uso tbm
    proscrever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Reforçado Rayane é o mais fácil de se fazer pelo menos na minha opinião e esse é o motivo pelo o qual eu mais uso e acredito de de várias meninas também hahaha.

      Excluir
  3. Amei os delineados, vou tentar fazer! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar me dá uma forcinha seguindo, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim, pra ficar bom é questão de prática!

      Excluir
  4. Eu nunca consigo fazer =(
    Lindo blog, adorei. Ganhou uma leitora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soliane, é um pouco complicado eu demorei pra aprender, vou criar um tutorial ensinando algumas dicas pra você ver se consegue aprender ok? E obrigado pelo elogio e fico feliz em saber que ganhei um leitora, seja muito bem vinda *-*

      Excluir