Purê de Cenoura

foto:http://www.receitas-online.net

Olá pessoal quanto tempo que eu não atualizo a categoria Culinária né, mas hoje eu resolvi trazer para vocês uma receita de purê de cenoura que eu aprendi na internet, na verdade eu pulei alguns passos da receita original que estava na internet e acabou se tornando o meu jeito de fazer que ficou muito bom e foi aprovado pelas meninas que moram comigo, elas simplesmente amaraaaam ou fingiram muito bem que gostaram hahaha.

Quando você vai morar sozinha ou no meu caso dividir apartamento com amigas você tem que se virar e acaba aprendendo a fazer um milhão de coisas como: trocar a carrapeta da torneira (pra quem não sabe o que é carrapeta, pergunta pro pai que ele explica kk), pregar algo, trocar uma lâmpada, novas receitas, e por ai vai. E nessa experiência de aprender coisas você passa a ver sentindo em muita coisa que seus pais falavam e você deixava entrar num ouvido e sair no outro como: Não desperdiçar comida! E foi numa dessas que umas cenouras que eu comprei pro apartamento junto com a meninas estavam murchas e por pouco eu quase joguei elas fora, mas de repente me veio a ideia de pesquisar na internet algo que eu pudesse fazer para aproveitar as cenouras e não desperdiçá-las e encontrei a receita de purê, confesso que fiquei com um pouco de medo de não ser tão bom quanto o purê de batata haha, mas resolvi arriscar e deu muito certo.

Vou postar pra você a receita original que eu encontrei na internet pela qual eu me baseei e depois como eu realmente fiz. A receita que deu origem a minha eu encontrei no site oficial do Edu Guedes aquele chefe de cozinha brasileiro super famoso, como a receita dele é de carré de vitela com purê de cenoura eu só olhei a parte que me interessava é claro a parte que ensina a fazer o purê e é essa mesma parte que irei postar aqui. Caso queira a receita completa você pode encontrá-la aqui.

Ingredientes:
  • 4 xícaras (chá) de cenoura picada
  • 1 xícara (chá) de cebola picada
  • 1 colher (sopa) de gengibre
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Sal a gosto
Modo de Preparo
Em uma panela, coloque a cenoura, a cebola, o gengibre a água até quase cobrir os legumes. Leve ao fogo para cozinhar até secar a água e os legumes estiverem macios. Bata no liquidificador até que obtenha um purê. Volte para a panela, coloque a manteiga, acerte o sal e misture até que fique homogêneo.

Agora vocês irão conferir a MINHA RECEITA

Ingredientes: 
  • 3 cenouras médias descascadas e picadas
  • 2 colheres de sopa de manteiga 
  • Sal a gosto
Modo de Preparo:
  1. Em uma panela coloque a cenoura para cozinhar até estar bem macia.
  2. Depois de cozida despeje a água da panela fora e amasse as cenouras cozidas, pode usar um garfo ou um socador de alho pra isso, eu aconselho o socador porque é mais rápido. 
  3. Depois que terminar de amassadas as cenouras agora leve-as ao liquidificador.
  4. Antes de começar a bater derreta as duas colheres de manteiga na panela mas não deixe muito tempo a manteiga no fogo só o suficiente para derreter mesmo, depois despeje a manteiga derretida no liquidificador. 
  5. Agora bata a manteiga e a cenoura no liquidificador até obter a consistência de um purê.
  6. Leve o purê a panela novamente, acrescente o sal a gosto e mexa até começar a borbulhar, se achar que ficou muito grosso adicione mais manteiga até obter a consistência que você deseja.
  7. Pronto,agora é só servir.

Então meninas espero que tenham gostado da receita de hoje, se já fizeram ou comeram comente sobre o que acharam. Eu amei a receita e nunca havia comido antes de eu mesma preparar e pra quem não fez ainda eu recomendo, é muito gostoso! 



4 comentários:

  1. Ual, que receitinha diferente
    que pena que não sou muito fã de cenoura porque se não tentava, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graziela, pena mesmo porque é gostoso haha. Beijos, volte sempre.

      Excluir
  2. Não curto cenoura rs
    http://olamundodafani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma delicia nunca comi mas já deu água na boca

    Um beijo, te espero no blog
    blog Livros com café

    ResponderExcluir