Look: Camisa de Tricot


Depois de muito tempo sem postar look's pessoais aqui resolvi postar novamente. O look de hoje tem como foco o tricot que está em alta nesse outono/inverno e que pode ser usada com diversas peças e formar as mais variadas combinações, além de ser uma peça que irá te manter aquecida ou não dependendo do modelo, já que existem aqueles que possuem furos maiores e podem até ser usados no verão.


Há um tempo atrás eu acredito que uma peça de tricot era visto como peça do guarda roupa da avó, eu tenho um casaco de tricot que uso mais em casa mas quando ia para a escola alguns faziam a piadinha de " Pegou da sua avó emprestado esse casaco?" " Ih, Maria Lúcia está usando o casaco da avó dela!" Entre outras piadas mas eu não ligava muito e também não via como uma peça de roupa bonita para usar quando fosse sair. 


O tricot pode estar presente em look's para as mais diversas ocasiões, desde as mais casuais como um cinema, uma festa, ou algumas mais formais como uma missa, um batizado, mas um casamento já não é aconselhável né.  Pode ser encontrado em diversas peças como camisas, vestidos, saias, shorts, e combinados com todos citados anteriores e calças desde de que sejam de tecidos diferentes como couro, jeans, etc. 



Eu optei por usar uma blusa de tricot fechado com uma saia rodada com estampa de corações de tecido fino (na etiqueta o nome é viscose rs), uma bolsa de lado marrom e um mocassim lilás. Alguns vão se perguntar nossa mocassim lilás? Sim, como o resto do look são cores neutras a cor do mocassim não entrou em conflito e deixou o look mais fofo. 


O look que eu montei foi só para postar no blog mesmo haha, mas eu usaria numa boa para ir num barzinho a noite, curtir um cinema, uma festa mais informal, ocasiões em que você não precisa estar tão arrumada. 

Você pode trocar a saia por um short, calça jeans, legging ou até mesmo outros modelos de saias. Como calçado pode ser uma sapatilha ou rasteirinha se quiser manter um look mais fofo, um coturno ou botinha de cano médio para um look mais pesado. O ideal é deixar o look com a sua cara e brincar com as combinações que ficam legais com uma peça de tricot.


Então pessoal é isso ai, aguardem o próximo post onde ilustrarei o que foi dito aqui com fotos de outras pessoas famosas ou não usando tricot para servir de inspiração na hora de formar o seu look. 

Blusa: Habille
Saia: Opção
Bolsa: Sem marca
Mocassim: Fiveblu

E ai gostaram do post e do look? Comentem, pois seu comentário faz muita diferença! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário