23 coisas que os homens gostam numa mulher


Foto:http://photoscapebrushes.blogspot.com.br

Que atire a primeira pedra a mulher que nunca teve dúvidas sobre o que os homens mais gostavam nela, que atire a segunda pedra a mulher que nunca se pegou imaginando o qual a sua qualidade mais admirada pelo sexo oposto, que atire a terceira então aquelas que nunca ficaram em frente ao espelho se analisando e pensando em mudar algo só para agradar aquele cara que você estava afim. 

Pensando nas questões anteriores que eu como mulher também já passei, resolvi então entrevistar 4 homens e perguntar para cada um deles 10 coisas que eles gostam numa mulher. Das respostas dadas por eles separei apenas aquelas que foram diferentes e restaram 23. Apenas um dos meninos explicou o porque das suas escolhas os outros apenas citaram ex: sorriso, cabelo, etc. Então pensei em "traduzir" na minha visão de mulher o que seria cada item, qualquer coisa confirmem os itens com seus irmãos, amigos, namorado, pai, tio, papagaio, piriquito, ... hahaha

1.Bom Humor - Ser bem humorada não quer dizer que você deve sorrir o tempo inteiro, mas é sempre bom está animada, de bem com a vida para não parecer uma velha rabugenta que só sabe reclamar e encher a paciência das pessoas ao seu redor com seus lamúrios. 

2.Peito - "Ah homem só pensa em peito" NÃO, homens não só pensam em peitos mas é como eles dizem é "mais vale um peito na mão do que dois voando", é bom ter um peito bonito, atraente, faz parte da sensualidade da mulher. Alguns gostam de pequenos, outros médios, tem aqueles que preferem os grandes, enfim tem pra todo tipo de gosto. Mas isso não quer dizer que o cara só vai chegar em você por causa do seu peito! 

3.Bom gosto - Qual o homem que não gosta de uma mulher bem arrumada, perfumada, e maquiada na medida? Então não saia de casa com a cara inchada de sono, o cabelo sem pentear e com olheiras profundas achando que alguém vai chegar em você, porque isso definitivamente não irá acontecer. 

4.Inteligência - Ser inteligente não significa que você tem que usar óculos e tem as notas mais altas da sua turma. Significa ter um bom papo, estar atualizadas das coisas que acontecem pelo mundo (não vale saber da vida do vizinho), saber desenvolver um assunto construtivo e que prenda atenção do cara com quem você está conversando.

5.Carisma - Confesso que definir o que seria ter carisma foi complicado, mas nada que a internet não resolva então lá vai. Segundo o site Dicionário Informal: "A pessoa que tem carisma é aquela capaz de se destacar no meio da multidão, atrair muita atenção e causa boa impressão nas pessoas naturalmente, apenas estando presente." Resumindo, aja naturalmente, seja você mesma, espontânea. Isso não significa que você deve agradar todo mundo, se o cara for se interessar por você deve ser pelo o que você é e não por uma máscara que você usou para ir a balada e esconder seu verdadeiro eu. 

6.Companheira - Esteja ao lado dele quando ele precisar, seja pra ir assistir o time que ele torce jogar no Maracanã ou para passar a noite abraçada dando forças depois dele ter passado por um momento difícil, deixe claro que você estará ao lado dele para o que ele precisar. 

7.Independência - Não dependa das outras pessoas, se você quer algo vai à luta e conquiste, nada de ficar esperando que as pessoas faça por você o que você mesma deveria fazer. Imponha suas vontades, mostre que você é uma mulher de fibra, que tem atitude e sabe fazer suas escolhas sozinhas.

8.Conhecer  assuntos de interesse - Quais são os principais assuntos de interesse dos homens? Se você pensou futebol em primeiro lugar acertou, mas não é só sobre isso que eles conversam, tem outros assuntos até porque o mundo masculino não gira apenas em torno do futebol, eles também conversam sobre animes, músicas, séries, relacionamentos, religião, lugares, notícias, estudos, bobeiras e mais uma infinidade de assuntos. É legal você saber um pouco de tudo, saber um pouco sobre futebol não arranca pedaço de ninguém, isso não quer dizer que você tem que se tornar expert no assunto apenas saber de tudo um pouco para que a conversa entre vocês flua e quem sabe não surge um convite para sair?

9.Beleza - É uma coisa subjetiva, cada homem tem a sua preferência, loira, morena, ruiva, magra, gorda, cabelo longo, curto, alta, baixa,apesar dos padrões de beleza que existem hoje em dia na minha opinião não influencia muito na escolha dos homens, alguns sim o que eu acho idiotice da parte desses, mas outros estão mais preocupados se a mulher preenche os gostos deles e não se é uma modelo de capa de revista. Então saia de casa vestida como gosta, mas sempre pensando no item bom gosto, maquiagem não é tudo, ajuda, mas não é essencial, um cabelo bem arrumado, um roupa básica, um sorriso no rosto não tem homem que resista. 

10.Carinhosa - ATENÇÃO! Ser carinhosa, não significa que você deve ser um pote de açúcar em pessoa que de tão melosa me dá diabetes só de olhar! O nome disso é melosidade e a maioria dos homens não gostam disso, eu que sou mulher já não gosto. Meninas por favor nada de ficar dando um milhão de beijos em público, há homens que não gostam e se sentem sufocados. Ser carinhosa é demonstrar carinho na medida, um cafuné aqui, um abraço apertado pra matar a saudade, acariciar o rosto enquanto se olham nos olhos. Ser carinhosa é demonstrar afeto, é ser amável e não ser um carrapato que não desgruda do namorado, presenciar isso já é bem chato imagina viver. 

11.Divertida - "Ah eu tenho que ser uma palhaça pra ser divertida?" Não. Você tem que ser espontânea, não precisa rir de tudo porque isso te faria parecer uma louca sem noção. Não precisa decorar um livro de piadas em casa para contar todas quando estiver com o cara, basta descontrair no momento, rir de coisas do cotidiano, contar histórias engraçadas da sua vida podem gerar boas risadas. Nada de parecer um robô sem saber como agir. 

12.Molecona - Ser moleca não é ser criança, hoje em dias as meninas estão muito preocupadas em parecer o mais adulta possível, parem com isso! Sejam vocês mesmas, sejam brincalhonas, façam trollagens com os amigos, contem piadas sem graças e riam mesmo que ninguém ache graça, mas claro que há ocasiões próprias para esse tipo de comportamento, saiba diferenciá-las e vá ser feliz.

13.Racionalidade - Pense antes de fazer algo, analise os prós e contras, nada de agir por impulso ou se deixar levar pelos seus sentimentos.

14.Bunda - Bunda não é tudo e segue o mesmo conceito dos peitos.

15.Cheirosa - Quem é que gosta de estar do lado de uma pessoa que cheira mal ? Ninguém né. Mas isso não quer dizer que você deve tomar banho de perfume sempre que for sair até porque pode correr o risco do cara ser alérgico a cheiros fortes, para não errar um perfume com cheiro mais fraco ou até mesmo um hidratante corporal já ajuda muito. 

16.Boca - Dentes escovados, bom hálito, um batom bonito chama a atenção de qualquer homem. Mas se tem uma coisa que eles não gostam é de beijar meninas com batons escuros e na hora do beijo ficar todo borrado, ou então brilho labial que deixa a boca dele toda melecada e grudando. Aposte em cores mais fracas ou nude.

17.Olhos - "Um olhar fala mais que mil palavras" , todo mundo já ouviu pelo menos uma vez na vida esse ditado e não só pode como deve acreditar que ele realmente é verdadeiro, uma troca de olhares profundos pode definir como será as próximas atitudes de ambos os lados, olhar nos olhos do cara e sorrir gentilmente pode ser o ponta pé inicial para um convite.

18.Conversa - Conversa é a base de tudo, ter assunto como já citei é ótimo , saber de tudo um pouco nessas horas ajuda muito, te faz conhecer um pouco mais a outra pessoa e deixa que ela possa conhecer mais sobre você.

19.Ser mulher sem ser fresca - Não é porque você é mulher que tem ser fresca, cheia de não me toques, tendo que bancar ser a lady o tempo todo. Procurei mais definições sobre as mulheres frescas e encontrei um post num site que listava algumas características de uma mulher fresca, como no trecho a seguir : " Identificamos o jeito de andar, o modo de olhar com desdém quando algo não a agrada, a forma de pegar no copo se tiver uma sujeirinha, a cara de reprovação quando encontra uma formiguinha ou barata na cozinha do bar e, só para completar a desgraça, os constantes monólogos do tipo: eu não gosto disso, não gosto daquilo, não simpatizo com isso, isso não é para gente feito eu, não vou para esses lugares, não ando com gente assim, odeio fumaça, não gosto de lugares vazios, de lugares cheios, de escuro, de doce, de salgado, blá blá blá, pititi patatá pititi patatá patató patatú." E para fechar com chave de ouro o Paulo Rebêlo autor do post diz que "Homem foge de mulher fresca como o diabo foge da cruz; e corre atrás de mulheres simples como o papudinho corre atrás do copo. E tem mais. Entre uma mulher bonita, porém fresca, e uma mulher derrubada, porém simples, é muito mais fácil escolhermos a segunda." É isso ai, então não seja fresca e se for não pode reclamar depois por estar sozinha. (fonte do post:Rebelox)


20.Amizade - Ser amiga do seu companheiro é essencial, saber ouvir, conversar, brincar, trocar ideias e expor opiniões são coisas que não podem faltar numa amizade, ser companheira, compartilhar momentos, histórias, risadas, segredos. Não é nenhum bicho de 7 cabeças.

21.Simpática - Todo mundo possui simpatia, uns mais e outros menos mas todos nós temos! Ser simpática é tratar as outras pessoas bem, com educação, cumprimentar as pessoas com um sorriso amistoso, usar sua educação, dar bom dia até mesmo para um estranho.

22.Ser direta no que quer - Nada de ficar dando voltas para deixar claro o que deseja, parte dos homens de hoje em dia gostam quando as mulheres são claras e são diretas no que querem sem medo do que a sociedade pensa.

23.Tomar Iniciativa - Foi-se o tempo em que a mulher ficava sentada esperando o homem tomar iniciativa, esse item é bem parecido com o citado acima. Chegar num homem não é mais um bicho de sete cabeças e não é mais visto como antes, chegar num homem pode ser visto como uma mulher de atitude, que sabe o que quer, apesar de não ser assim em todos os casos.

Então meninas é isso ai, a ordem de importância desse itens não segue a ordem que eles aparecem no meu post, espero que tenham gostado e não deixem de comentar, a opinião de você é muito importante! 




2 comentários:

  1. Muito bom, seu post, Maria Lucia...você é demais, falou tudo...a parte da fresca, muito legal e engraçado eu ri demais...mulher fresca ninguem merece. kkk

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, seu post, Maria Lucia...você é demais, falou tudo...a parte da fresca, muito legal e engraçado eu ri demais...mulher fresca ninguem merece. kkk

    ResponderExcluir