Inspire-se: Páscoa


Coelhinho das páscoa o que trazes pra mim ...  ♪ Música clássica da nossa época de criança e que nos deixava tão feliz na escola na hora de ganhar chocolate hahaha. Hoje domingo de páscoa devemos nos recordar que é uma data de grande importância, mas não pela troca de chocolate e sim por que foi nesse dia que Cristo ressuscitou, três dias após sua morte na cruz para redimir os nossos pecados. Que nessa data possamos ter um momento de reflexão sobre os nossos atos, sobre a nossa relação com Deus (pra quem é cristão e acredita na existência). 
Nos dias atuais nós temos o costume de trocar ovos de chocolate, esse hábito originou-se a milhares de anos atrás onde, cristãos pintavam ovos ocos de galinhas com cores bem coloridas já que a data da pascoa é uma data festiva onde comemora-se a ressurreição de Cristo onde o ovo é sinônimo de nascimento e ao longo dos anos vários povos foram adotando esse hábito as suas culturas. 
Maaaas não precisa ser uma troca necessariamente de ovos de páscoa, quando falta dinheiro sobre criatividade né rs. Há meios de se presentear alguém na páscoa além de dar ovo de páscoa, por exemplo há quem prefira caixa de bombom do que um ovo (meu namorado é desses haha), pensando em quem não curte ovo de pascoa e em quem fica sem graça de receber um ovo e dar uma caixa (tipo eu), busquei alternativas criativas para se presentear e sair bem na fita. 
Então gente a primeira opção que tenho pra vocês é a cesta de chocolate ou café da manhã. Meu namorado pediu caixa de bombom e eu não curto muito a ideia de ganhar um ovo de páscoa maravilhoso e dar apenas uma caixa (mesmo que ele prefira caixa de bombom), então eu resolvi montar uma cesta de "chocofé da manhã" acabei de inventar essa palavra haha comprei uma caixa de bombom e várias outras coisas que ele gosta como suco de caixinha, biscoito salgadinho, paçoca, bolinho recheado, ... , comprei a cesta de palha, um plástico transparente pra envolver a cesta (transparente porque o Rafa detesta muito frufru, coisa de homem né) e um papel quadriculado para forrar o fundo da cesta. E pronto minha cesta ficou pronta rs, depois posto foto dela pra vocês. 



Outra alternativa é para quem tem muitas pessoas para presentear minha mãe faz muito isso rs é o saquinho de bombons sortidos. Você compra alguns caixas de bombons e saquinhos pra presente, pode ser daqueles com estampa própria pra páscoa e distribui de maneira igualitária entre os saquinhos e presenteia as pessoas que você deseja. 



Espero ter ajudado de alguma forma, que todos tenham uma ótima páscoa :* 


Nenhum comentário:

Postar um comentário