D.I.Y: Papel de Parede


Todo mundo em algum momento da nossa vida somos meio metidos a decoradores, seja no dia de faxina geral em casa onde nossas mães saem mudando tudo de lugar ou quando enjoamos da decoração de algum comodo e queremos mudar, dar uma cara nova, seja apenas com uma pintura, um móvel novo ou com os móveis antigos mesmo só que organizados de forma diferente da habitual. Há pouco tempo estou dividindo apartamento com uma amigas por conta da faculdade e pensando em mudar a decoração do apartamento comecei a pesquisar na internet dicas para que servissem de inspiração para mim. Na minha casa onde moro com meus pais eu já dei uma de decoradora muitas vezes, já customizei abajour, já improvisei e criei váarios adesivos de parede para meu quarto, já criei mural de fotos, improvisei pratilheira de livros e por ai vai a minha criatividade haha. Pensando no meu ape e no meu quarto (que eu estou pensando em mudar de novo rs) eu resolvi postar aqui passo a passo de como criar adesivos e papéis de parede alternativos que vão economizar muito no seu bolso e deixar o seu cantinho do jeito que você sempre quis. 

Adesivo de parede
Eu já criei alguns para o meu quarto, já fiz de bigode, de pássaros saindo de uma gaiola e de molduras de quadros e sempre de uma forma alternativa e muuuito barata, foi usando cartolina, sim a mesma cartolina que você usou muuito quando era criança pra fazer cartaz na escola haha. 

Primeiro você irá precisar de:
  • Cartolina colorida (da cor que desejar para seu adesivo)
  • Tesoura
  • Lápis
  • Cola ou durex
  • Molde do que você irá querer como adesivo
Como fazer

Passo 1: Você deve escolher o molde a ser usado, pode ser uma imagem retirada da internet e impressa, você deve recortá-la e desenhar o contorno dela na cartolina para recortar depois, desenhe quantos desejar colocar na parede e pode alternar o quanto quiser nas formas. Ex: bigode, círculos, molduras,  borboletas, ... Não só imagens pode ser criado palavras e frases com essa mesma técnica e a cartolina pode ser substituída por papel contact.


Esses são alguns exemplos para vocês se inspirarem mas a escolha da forma fica ao critério de cada um.
 
Passo 2: 
Recorte e cole na parede, você pode colar com durex mas eu prefiro cola fica melhor a aplicação. Você pode optar pela fita dupla face também no lugar do durex, antes de colar coloque na parede com o durex mesmo para ter noção de espaço e de como irá ficar na parede e só depois passe a cola sem exagero, pingue algumas gotas na parte de trás do seu adesivo e espalhe com o dedo, depois cole na parede. 





Então gente espero que tenham gostado da dica, e que sirva para ajudar vocês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário