DIY: Máscara para dormir


Genteee vim contar pra vocês uma paixão que eu tenho há algum tempo mas que poucas pessoas conhecem que é costurar *-* Minha mãe sabe costurar um pouco e comprou uma máquina  pra ela sabe pra quando precisar fazer pequenos reparos em algumas roupas e eu vendo ela fazendo acabei aprendendo um pouco. Já sei dar bainha, tenho calças minhas que eu mesma que apertei nas pernas, já fiz bainha em vestidos e saias de amigas e tudo hahaha. Eu to sempre pela internet buscando inspirações e aprender um pouquinho mais, ai você pode se perguntar " mas porque ela não faz um curso de corte e costura?" . Eu já tentei juro,  o problema é que não tenho dinheiro para pagar um, andei pesquisando preços e nenhum cabe no meu orçamento existem instituições governamentais que oferecem de graça mas nenhuma na cidade onde eu faço faculdade, porque eu só teria durante a semana de tempo livre pra fazer, entãaao eu vou me virando do jeito que posso e perambulando na internet pela madrugada eu encontrei um tutorial suuuuper fácil de costura que eu resolvi tentar fazer e deu certo! 
O melhor de tudo é que me inspirou a criar uma nova categoria com o nome de costura onde eu irei postar as minhas aventuras com a máquina de costura, então mãos á obra! O DIY (Do It Yourself - Faça você mesmo) de hoje é uma máscara para dormir dupla face super fácil de fazer e nem precisa ter uma máquina de costura em casa para fazê-la, mas eu como tenho acabei usando a da minha mãe pra ir mais rápido.

Primeiro você irá precisar de um molde para a máscara como o abaixo, use esse como base para criar um de acordo com o tamanho do seu rosto. 

Materiais

1. 2 Pedaços de tecidos   2. Pedaço de elástico   3. Tesoura   4. Algodão   5. Agulha e Linha 


Passo a Passo

1. Desenhe o molde da máscara na parte de trás dos dois pedaços de tecido e depois recorte-os.


2. No verso de um dos tecidos costure o elásticos nas duas laterais


3. Junte lado avesso com lado avesso e  com a agulha dê pontos grandes só para juntar as partes antes de costurar na máquina (caso opte por máquina de costura), se optar por costurar na mão mesmo dobre as bordinhas para dentro e costure todo o contorno deixando um cantinho aberto no final independente do jeito escolhido para costurar para que possa ser enfiado o algodão.



4. Pelo buraco que ficou aberto você coloca o algodão e depois termina de costurar a parte que faltou e pronto, está feita a sua máscara. Ps: Esqueci de tirar foto dessa parte, me desculpem mas não tem mistério rs. E agora o resultado final.


E "tcharãm" surge eu com maquiagem zero, cara de sono e descabelada. Mas foquem na mascára, foquem na máscara haha

É isso ai gente. espero que tenham gostado da dica e aguardem os próximos DIY de costura! 

2 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhh que demais <3 <3
    Vou tentar :)
    beijos,
    www.achandomoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim, e depois se quiser pode mandar o resultado pra mim vou adorar ver haha :)

      Excluir