Moda: Estampa Etnica


Taí uma estampa que fez e ainda está fazendo muito sucesso no universo da moda, a estampa étnica se resume á muitas cores e desenhos geométricos inspirados em índios americanos, tribos africanas, astecas, hippies, entre outros. A maior preocupação da maioria das pessoas na hora de usar uma peça com estampa étnica é com o que ela combina, para não arriscar e errar feio aposte em peças básicas para complementar a outra parte do look, porque a estampa por si só já trás muita informação para o look por conta das cores e dos desenhos e se você complementar com algo que também possua muita informação acaba estragando o look que tinha de tudo pra dar certo. Mas não significa que não dê certo a mistura com outros tipos de estampas mas se deve usar com muito cuidado, e por isso resolvi postar inspirações para vocês não errarem na hora de se vestir. 


As saias com esse tipo de estampa fazem muito sucesso no universo feminino e combinam muito bem com blusas mais básicas , pra não ter erro é bom usar cores neutras como branco ou preto, mas também pode ser usado uma blusa colorida básica que seja da mesma cor que uma das cores existentes na saia. Nos pés as cores dourado e bege são perfeitas para completar o look se as cores da estampa forem de fundo claro como na foto do meio acima, se forem de fundo escuro pode usar preto como as duas fotos das pontas. Para ocasiões mais formais use salto  e para ocasiões cotidianas vai do clima e do seu gosto. 


A regra das cores básicas para as saias na hora da escolha da blusa também se aplica ás blusas na hora de escolher um short, só que com um fator mais favorável que é o jeans que combina com tudo ! Peça chave no guarda roupa de todo mundo, afinal quem é que não possui um short jeans, calça, saia ou até mesmo uma camisa ou jaqueta né? E nos pés a mesma regrinha também se aplica aqui. 


Vestidos seus lindos como eu amo vocês, peças chaves e únicas. Penso que vestido é o tipo de peça que quando você não sabe muito bem o que vai usar e está com preguiça de pensar em duas peças que combinem. Porque pensar em duas se pode escolher apenas uma e sair por ai arrasando né? Se optar pelo vestido de estampa etnica escolha acessórios que combinem com a estampa como uma bolsa de franjas, pulseiras, rasteirinhas, sandálias de cor neutras, mas sem exagerar. 


A regra do básico segue com quando se trata de leggins e shorts também, pra complementar os acessórios também funcionam bem, e nos pés tênis, sapatilhas, rasteirinhas, alpargatas, dependendo da cor usada fica muito bem. 

Então meninas essas são as dicas que espero que tenham gostado, comentem o que acharam e ajude o blog a evoluir. E não percam o sorteio que está rolando aqui no blog e se inscrevam clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário