Cabelo Curto: Penteados e Inspirações



Está afim de um cabelo prático e rápido de se ajeitar? O cabelo curto é uma ótima dica para quem deseja isso. Eu aderi esse estilo de cabelo na minha vida faz vai fazer uns dois anos mais ou menos, mudei mas não foi uma mudança drástica e radical da noite pro dia. O comprimento do meu cabelo ia até a metade das costas então fui cortando aos poucos até que parei quando ele estava um pouco abaixo do ombro, maas um belo dia numa ida ao salão de beleza pedi a minha cabeleireira que cortasse e ela sem pena deixou o meu cabelo na altura do queixo mais ou menos. Confesso que demorei para me adaptar ao cabelo curto, fiquei várias vezes passando a mão e sentindo falta do pedaço que faltava mas com o tempo me acostumei. De vez em quando penso em deixá-lo crescer novamente e ficar longo mas quando ele cresce e seu comprimento passa do ombro assim que percebo já vou ao salão cortar, e foi isso que fiz ontem mesmo rs. Hoje nesse post eu vim falar sobre os prós e os contra e dar dicas de penteados. 

Prós
  • É prático, não exige muito do seu tempo para cuidar dele e seca muito rápido
  • Pelo o tamanho do cabelo ser menor os gastos com produtos para o cuidado também é menor
  • Em dias quentes você pode ficar fresquinha sem precisar prender o cabelo porque o seu pescoço está á mostra.
  • Tem sempre a aparência de estar arrumadinho, mesmo quando não se fez nada nele.
  • Fáceis de arrumar
Contras
  • Cresce rápido necessitando de uma nova ida ao salão em média de 2 em 2 meses.
  • Durante o inverno em lugares que faz muito frio o pescoço e as orelhas ficam geladas, fazendo com que você tenha que usar acessórios específicos para a estação como cachecóis, lenços, tocas, gorros e boinas. 
  • Tanto no verão como no inverno a área do pescoço e rosto ficam mais expostas necessitando ficar bem hidratadas sempre.
  • A variedade de penteados possíveis é menor, não dá pra fazer aquelas tranças lindas e longas, coques altos ou penteados muito elaborados.
  • Não tem como fazer uma rabo de cavalo sem que sobre fios na base do cabelo, mas nada que um tic tac não resolva. 

 Então meninas agora que já apresentei os prós e contras vamos aos cabelos curtos que podem servir de inspiração na hora de optar por um cabelo curto. 




O que eu acho mais difícil em ter cabelo curto é na hora de criar penteados, porque o comprimento do cabelo acaba me limitando na hora de fazer alguns como trança,coque tenho que usar tic tac para prender os fios da base que ficam soltos e o mesmo funciona com um rabo de cavalo alto. O mais fácil a se fazer é adicionar adereços no cabelo como tiaras, lenços, tic tacs, e afins. E por isso eu andei pesquisando para vocês e pra mim inspirações para penteados. 




Então meninas é isso ai, espero que esse post tenha tirados dúvidas e ajudado vocês de alguma forma. Está rolando sorteio no blog basta clicar aqui e se inscrever. Boa sorte a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário