Como usar batom vermelho


E ai pessoas lindas que acompanham meu blog, como vocês estão? Espero que bem. 
Hoje eu vim falar de um grande aliado da mulher que se não usado corretamente vira vilão, to falando do batom vermelho. Toda mulher te em sua necessaire um batom vermelho, pode ser fosco ou brilhoso, forte ou fraco, mas ele está lá. E ultimamente eu tenho observado que muitas mulheres tem usado no seu dia a dia em tarefas cotidianas e não mais apenas em ocasiões especiais. O batom vermelho é o up no look de qualquer mulher, dar poder e a deixa sensual sem ser vulgar, apesar de nem todas mulheres terem coragem para usar eu mesma arrisco de vez em quando. Mas acreditem qualquer mulher pode usar independente do seu tom de pele, to tamanho dos lábios, da cor dos cabelos ou do tipo de cabelo. 
E para servir de inspiração escolhi fotos de famosas usando e arrasando com o batom vermelho em seus lábios




O segredo é descobrir o tom que mais combina com o seu tom de pele. Por exemplo, as de tom de pele clara são mais fáceis de combinar com vários tons de vermelho, desde o mais escuro ao mais claro, já as negras é aconselhável tons mais escuros, mais fechados, nada de vermelho gritante porque se destaca demais do tom de pele e fica algo estranho e fora de sintonia. Encontrei num site dicas de como usar o batom vermelho que achei importante colocar aqui para orientá-las melhor na hora de escolher o seu. Há coisas em que eu discordo, e ao lado colocarei minha opinião sobre o que eu discordar, ok!? 
PS: Minha opinião será destacada com a cor vermelha.

Batom Vermelho, quando usar?

  • Ele é uma cor de batom que deve ser usado noite, pois sair de dia com um batom vermelho “sangue’ não vai ficar legal e irá parecer que você está fantasiada.
Bem, você não precisa sair no dia a dia com um batom vermelho "sangue" na boca né, durante o dia opte por tons mais discretos, mais claros e foscos se possível que não chamam tanta atenção.

  • Você deve também ter bom senso quanto ao tom de vermelho que mais combina com você, para que ele seja mais um complemento da sua maquiagem e não desvie total atenção para ele.
  • Mulheres mais branquinhas podem abusar dos tons mais vivos e vibrantes, pois irá contrastar com o tom de pele e ficarão lindas;
  • Já as mulheres mais morenas, devem optar por tons alaranjados, ou um pouco mais escuros e intensos, que cairão super bem com o tom de pele, destacando-o mais ainda.
  • Outra coisa que vale a pena lembrar é que quando usamos um batom vermelho o resto da maquiagem deve ser um pouco mais suave e natural, caso contrário você ficará totalmente superficial e acabará ficando feio e sem harmonia.
Nem sempre a maquiagem precisa ser suave e natural, dá pra abusar do rímel  e do olho esfumado, mas opte por cores como o preto, cinza, marrom ou dourado, mas sem abusar  e carregar demais a maquiagem. 

  • O batom vermelho se encaixa perfeitamente com ocasiões formais, casamentos, festas, baladas, eventos importantes, enfim tudo que exija uma produção mais glamurosa. No dia-a-dia não é uma boa você sair por ai usando um batom vermelho, pois carregará a sua maquiagem e não ficará bonito.
No dia a dia se você geralmente você não vai usar a mesma maquiagem que usa para uma balada, irá usar algo mais discreto como apenas um pó compacto, blush e rímel  e o batom vermelho, como eu disse no primeiro comentário não vejo problema algum em usar o batom vermelho durante o dia desde que, não exagere na maquiagem e nem no tom do batom vermelho.

  • Um penteado mais sofisticado e unhas em tons escuros para combinar com a cor do batom também ficarão um charme.
Não precisa usar um penteado sofisticado toda vez que for usar batom vermelho, mas numa ocasião mais formal cai muito bem. 
(fonte:http://www.sempretops.com/beleza/batom-vermelho-quando-usar/)

Bom gente é isso ai, espero que tenham gostado e comentem o que acharam! 
Já usa batom vermelho? Ama batom vermelho? Tem fotos usando batom vermelho? 
Envie fotos suas para o e-mail do blog e postarei aqui, como dicas de como usar batom vermelho inspirado em pessoas "normais" rs. No e-mail digam seus nomes, idade e de onde são, serão postadas as fotos enviadas até o dia 27 de fevereiro.
E-mail: vaiquidacerto@hotmail.com 


7 comentários:

  1. Acho batom vermelho muito chique e tenho muita vontade de usar, seguindo beijos.
    http://naopeermito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Elo porque não torna essa vontade em coragem ? Testa, tira uma foto e envia para o próximo post. Como ainda não tem o hábito de usar pode começar com um vermelho mais claro. beijoos :*

      Excluir
    2. Vô procurar um tom de vermelho que me agrade, e mando uma foto sim, beijos

      Excluir
  2. Acho lindo o batom vermelho, nesse momento é o que está mais em alta, nunca fui muito de usar, esses dias comprei um da Koloss 'Vermelho Paixão' além de ser muito barato achei ótimo, ele é não é com brilho, é diferente e eu amei.
    O batom vermelho dá um super destaque principalmente a noite...
    Amei o post maravilhoso tinha coisas que eu não sabia.
    Acabei de achar seu blog em um grupo de blogueiras e já estou seguindo...
    Dá uma passadinha lá no meu e se gostar retribui ok?!
    Beijinhos e sucesso, seu blog é maravilhoso ...
    http://aquelaescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi linda,

    Vim conhecer seu cantinho e amei! Já estou seguindo!

    Amei seus posts! O conteúdo é ótimo!

    Se puder retribui?

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol obrigado, pode deixar que eu retribuo sim. E espero que volte mais vezes, beijos.

    ResponderExcluir