Compras: Black Friday

Louuuucura, loucura, Black Friday o tão querido dia e esperado por muito tempo que faz mulherada pirar quando ele chega. 

A história do  Black Friday 

Há vestígios de que a denominação surgiu no início dos anos 60 na Filadélfia, quando a polícia local chamava de Black Friday o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Havia sempre muitas pessoas e congestionamentos enormes, já que a data abria o período de compras para o natal. O termo já foi associado com a crise financeira que atingiu os Estados Unidos em 1869. Também passou a ser usado em 1966, mas só se tornou popular em 1975 quando o uso do termo passou a ser conhecido por meio de artigos publicados em jornais, que abordavam a loucura da cidade durante o evento. Já se referiu ao período de conforto financeiro para os varejistas. No início de 1980, foi criada uma teoria que usava a cor vermelha para se referir aos valores negativos de finanças e a cor preta para indicar valores positivos. O período negativo correspondia ao período de janeiro a novembro e o lucro acontecia ao dia seguinte ao Dia de Ação de Graças e permanecia até o final do ano. Alguns anos depois, Black Friday era o nome usado pelos varejistas para indicar o período de maior lucroe desde então é a data mais agitada do varejo no país. No dia do evento muitas lojas abrem bem cedo, algumas com até quatro horas de antecedência para atrair maior número de consumidores e oferecer os menores preços. Milhares de pessoas aguardam em filas enormes.Embora não seja um feriado, muitas pessoas ganham o dia de folga e se tornam consumidores com grande potencial. O dia também é conhecido por dar início à temporada de compras de natal. A popularidade do evento é grande, muitos consumidores consideram os descontos oferecidos mais atrativos do que os natalinos. A ideia vem sendo adotada por outros países como CanadáAustráliaReino UnidoPortugal,Paraguai e Brasil.
  

Começou na meia noite de ontem e acaba na meia noite de hoje aproveeeeitem meninas, corram para os sites ou para as lojas e comprem, eu já fiz as minhas compras e acreditem foram muito proveitosas, dentre as comprar uma vestido da Marisa que custava no seu preço normal R$90 e no Black Friday comprei por R$15, váarias lojas brasileiras estão participando desse evento, entre no site do Black Friday e confiram as lojas do Brasil e não percam essa opotunidade, porque outra assim só ano que vem. Quando as minhas coisas chegarem lá em casa eu tiro foto e mostro pra vocês *-*

Indicações:
Marisa
Renner
Leader
Submarino
Saraiva
Casa e Video
Hering
Americanas
Kanui


2 comentários:

  1. Maria, acredita que aqui na minha cidade as únicas lojas que aderiram o dia foram algumas boutiques? E com 20% off e olha lá.. Hahaha fiquei revoltada!
    glamandroll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que chato ein. Quando for assim compra online, pode ser que vale mais apena. beijos :*

      Excluir