Culinária: Bolo de Caneca

E ai gente o post de hoje vem te trazer inspiração pro fim de semana ou pra hora que der vontade de comer uma sobremesa, só que nem sempre temos sobremesas prontas em casa né?! Então o bolo de caneca é algo rápido e fácil de se fazer e existe duas formas de ser feito que trouxe pra vocês conhecerem. A primeira forma de fazer é caseira onde você adiciona todos os ingredientes e a segunda é a forma semi-pronta que pode ser comprada em mercados, mercearias, lojinha quebra galho da esquina de casa. 

1º Modo Caseiro:
Então encontrei essa ilustração e achei muito fofa, só que não dá pra ler bem as instruções e por isso irei repeti-las abaixo.

Ingredientes:

1 ovo pequeno
2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
3 colheres (sopa) de óleo
4 colheres (sopa) de leite
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (café) rasa de fermento em pó
Modo de preparo:
Coloque o ovo em uma caneca e bata bem com um garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais. Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até encorpar. Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.
2º Modo semi-pronto
Acho que todo mundo ou boa parte das pessoas já viu o comercial da Dr. Oetker que promove o bolo de caneca semi-pronto deles, eu não sei se outra marca tem, acredito que sim, mas escolhi falar da Dr. Oetker porque tem passado direto o comercial na tv e não estou fazendo propaganda de ninguém ein gente. Mas então é mais fácil que a primeira receita e mais rápido, dura apenas 1 min. e 10 s. E o melhor a marca disponibiliza 8 sabores diferentes. Como eu não sei se todos entendem bem o que está escrito na imagem também colocarei o passo a passo abaixo.
Ingredientes:
1 embalagem do produto
50 ml de leite (5 colheres de sopa)
Modo de preparo:
1- Coloque 50 ml de leite (5 colheres de sopa) em uma caneca com capacidade para 300ml e que possa ser utilizada em micro-ondas.
2- Adicione o conteúdo do sachê e mexa bem com um garfo, até obter uma massa homogênea.
3- Leve a caneca ao micro-ondas, na potência alta*, por 1min10s. Consuma ainda quente, na caneca ou desenformado em um prato.
Sabores:

Então gente no site da Dr. Oetker eles ainda dão dicas de que tipos de caldas usar em cada sabor de bolo. Acessa lá:http://oetker.com.br/bolodecaneca/ .

6 comentários:

  1. Oi linda vim conhecer seu blog e amei!!! Já estou seguindo e te convido a conhecer e seguir o meu beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou espero que volte mais vezes e segui o seu também. beijos

      Excluir
  2. Oi, maria

    Super fácil de fazerrr e muito gostoso de comer!

    Bjos, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sheyla, muito obrigada. Beijos, e volte sempre :*

      Excluir
  3. Oi amei a dica,já conhecia a versão semipronta, mas não sabia que dava pra fazer sem a mistura industrializada. Tô seguindo seu blog, segue também?
    http://eulivronovo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Aline agora já pode fazer rs. Seguindo.

      Excluir