Faculdade: mitos e verdades


Todo mundo na vida já assistiu aqueles filmes americanos sobre universitários que fazem você criar uma grande expectativa sobre a faculdade.Os filmes meio que criam um esteriótipo sobre a faculdade que você só vai perceber que nem tudo é verdade quando se tornar um universitário e viver a realidade de tal responsabilidade. Faculdade não é só putaria, bebedeira, pessoas bonitas, festas, sexo, mais festas, trote, sexo de novo, auditórios com as cadeiras arrumadas em escadinha (meu sonho de universidade *-* rs). É na faculdade que você vai se formar um profissional na área em que escolheu atuar no mercado de trabalho.

1. Só tem gente bonita e estilosa na faculdade. MITO - Também existem pessoas menos favorecidas de beleza, como em qualquer outro lugar do mundo, bobeira a sua achar que só tem gente bonita. Só que nas universidades particulares renomadas no ramo a proporção de gente bonita é maior por serem um bando de patricinhas e playboys. A minha faculdade é pública (UERJ) mas a proporção de meninas bonitas é maior porque o curso em sim (turismo) tem em sua maioria mulheres, o que é bom para os meninos do curso, o que são héteros né, porque também existem os homossexuais (SEM PRECONCEITO ALGUM).

2. Você não vai precisar como estudou para o vestibular. MITO - Você vai estudar muuuuito mais, como diz meu namorado "passar no vestibular é mole, difícil é permanecer na faculdade." Então apague essa ilusão da sua mente, e já vai se acostumando com a ideia. 

3. Putaria liberada. VERDADE - Sim na universidade rola muita putaria, tem menina que já passou na mão de todo mundo e tem garotos que já tem uma lista métrica de quantas já pegou ou vai pegar. Nas festas então, famosas chopadas, há quem perde a linha e entra em coma alcoólico e já viu né, c* de bêbado não tem dono. Sem contar as drogas que também rolam, em algumas universidades o uso é mais exposto do que em outras, mas em todas existem. 
Ps: Curtir é bom, mas tudo deve ser aproveitado com moderação, não faça nada que vá se arrepender depois.

4. Entrei na faculdade, estou com a vida ganha. MITO - Acorda, o fato de ter entrado pra faculdade é só o primeiro passo, onde você vai amadurecer e aprender um turbilhão de coisas antes de ir para o mercado de trabalho, lugar que eu acho que seja mais difícil que a faculdade porque você vai ter que lutar com milhares que estão no mesmo ramo que você por uma vaga de emprego e mostrar o seu melhor se quiser ser reconhecido e ser o melhor no que faz.

5. Posso curtir as festa e mesmo assim tirar notas boas. VERDADE - Pode sim, se souber moderar. Não há nada demais em ir à festas desde de que separe tempo maior para os estudos, e nada de festas próximo aos exames se não quiser toar bomba nas provas. Pode curtir uma festa e se sair bem nas provas se souber balancear as duas coisas e conseguir né. Se você perceber que não vai conseguir, então meu conselho é de que fique apenas com os estudos e deixa as festas para quando estiver de férias.

6. Dá pra conciliar namoro e estudos. VERDADE - Eu por exemplo namoro e faço faculdade, vejo meu namorado em média de 15 em 15 dias, por eu estar morando numa cidade pra estudar e ele em outra e ele também faz faculdade. Meu namoro não e atrapalha em nada na faculdade pelo contrário me ajuda, porque meu namorado me incentiva á estudar quando estou e Teresópolis e nos fim de semana que estou no Rio também. Mas não deixo de sair  e curtir com os meus amigos, é a mesa questão colocado no item acima, basta saber equilibrar as coisas e tudo vai ocorrer bem. 

Então concorda ou discorda? comente. 

6 comentários:

  1. amei sua postagem e o blog
    estou te seguindo <33

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aaah muito obrigada Jackeline, espero que goste das outras postagens também ! :*

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo que entra na faculdade pensa a mesma coisa que você. kkk Estou no quarto semestre de Jornalismo e a única festa estilo americana que rolou foi a umas três semanas, mas pelo menos foi boa. O estacionamento da minha Universidade é quase um motel. A coisa é super tensa. Adorei o post!

    http://atitudevinte.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/pages/Atitude-Vinte/699051760121667?ref=hl

    ResponderExcluir
  4. Bom, a parte da putaria liberada depende muito da faculdade, ou pelo menos não é aquela putaria descrita pelos filmes americanos. Eu mesmo estou no quarto ano de Ciencias Contabeis e o que mais vejo é o povo debandando da sala pra ir pro bar hahaha. Isso chega a ser normal, né.

    Estou aproveitando e comecei e lhe seguir, tá?

    Beijos e bom fim de semana pra tí flor.

    Caso você puder dá uma passadinha lá no blog www.walbratz.com.br, comente e faça parte de nossa fan-page.

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, em todo curso tem esse pessoal que debanda pro barzinho pra tomar umas cervejas ao invés de assistir as aulas rs. Mas a putaria rola mesmo em choppadas ou social na casa de alguém, ai já sabe né , rs. Passei no seu blog e curti sua fan page, um bom fim de semana pra você também! :*

      Excluir