Corpo: Depilação


Um assunto polêmico e que deixa muitas dúvidas entre as mulheres. Então depois de algumas pesquisas (que serviram até pra mim) descobri os métodos existentes, os mitos e verdades e as vantagens e desvantagens de alguns métodos para que todas nós fiquemos com as peles lisinhas e sem irritação nenhuma, pois assim como eu sei que existem outras meninas que tem alergia a gilete ou a algum método de depilação.

Qual a melhor método de depilação para você?

Toda mulher que deseja curtir uma piscina, praia, cachoeira ou até mesmo ter relações sexuais numa boa sem vergonha nenhuma deve estar com sua depilação em dia. E você é quem decide o método que irá utilizar. Vou apresentar os métodos existentes e quais os efeitos positivos ou negativos que ele oferece a sua pele. 


Se você está com pressa: Típico momento em que seus amigos marcam de ir à praia ou a piscina de última hora e você não tem muito tempo para se depilar, então querida não pense duas vezes em usar a gilete, na virilha, nas pernas e axila lembrando que esse não é o melhor método de depilação. A depilação com a gilete não arranca os fios pela raiz, o que faz com que três dias (em média) eles voltem e esse método ainda deixa sua pele áspera. Use somente em caso de emergência mesmo. No buço se você não quer ficar igual um menininho depois use algum creme específico para o rosto, mas faça o teste dermatológico antes para ver se não terá nenhuma alergia.




Se você odeia sentir dor: O método menos dolorido é o uso do creme depilatório e o mais simples na minha opinião. Você só tem que aplicar o produto, deixar agir pelo tempo determinado na embalagem (cada produto tem seu tempo adequado de uso) e não se esquecer de fazer um teste dermatológico antes. Esse método derrete a queratina dos fios, facilitando a remoção pela raiz. Os cremes depilatórios funcionam bem nas pernas, axilas e buço, na virilha utilize outro método. Os cremes depilatórios possuem químicas fortes que podem agredir a região da virilha que é muito sensível. Esse é o meu método preferido *-* 




Se você tem a pele sensível: A cera quente talvez seja a melhor de todas as opções, por ser quente ela dilata os poros o que facilita a saída dos pelos e não agredi a pele, só deixa uma leve vermelhidão. Dóoi e não é pouco, eu já depilei com cera quente mas não é pra se assustar, o jeito ideal de retirar os pelos é puxando no sentido contrário ao que eles nascem isso faz doer menos. Esse método faz os pelos demorarem bastante a crescer.



Se você quer que a depilação dure muito tempo: As ceras tanto fria, quanto quente ou aparelhos depilatórios são os mais recomendando para uma depilação mais prolongada, esses métodos te deixam sem ter que depilar novamente em média 20 dias, olha que beleza ficar 20 diiias sem ter que se preocupar com depilação,  felicidade de toda mulher. Outro benefício, quanto mais você usa esse método mais fraco fica o pelo, o que faz com que ele reduza cada vez mais seu crescimento. O aparelho e tipo um barbeador elétrico, ele funciona melhor na área da axila e pernas, na virilha é melhor ficar com a cera mesmo para não se machucar ou agredir a pele. Para o rosto o ideal seria o us de pinça, dói e toda mulher que já usou uma sabe, mas sabe também que é o que dura mais tempo.

Adeus depilação: O meu sonho, o seu, o nosso e com certeza o de toda mulher é não precisar se depilar mais. Nesse caso o melhor método é a depilação definitiva. Essa depilação é feita a cada 30 dias e são necessárias pelo menos seis para que os resultados apareçam. No final do tratamento você tem que fazer uma manutenção ao menos uma vez por ano, o chato é o valor do tratamento que é o mais caro de todos, e durante ele nada de tomar sol. Quem sabe quando eu for rica não faço e adeus depilação o/
(post baseado em uma matéria da Capricho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário