Dicas: 10 coisas para se fazer nas férias

Bem ao contrário da maioria, só entrei de ferias agora e digamos que não tenho muito o que fazer, além de arrumar a casa, assistir tv, ficar na internet e outras coisas que não são típicas de férias animadas, então resolvi fazer uma lista com 10 coisas para se fazer, para eu mesma cumpri-las e ajudar quem esteja na mesma situação que eu.

1- Ler:  A gente fica de férias dos estudos mas nem por isso ficamos da nossa lista de leitura, que tal aproveitar as férias pra colocar a leitura em dia, devorar aqueles livros que estão na sua prateleira a sua espera. Ou pegar com um amigo um livro emprestado que você estava afim de ler a muuito tempo? Não importa o conteúdo do livro, o dono nem o lugar, o importante é ler. Procure lugares calmos, onde possa ler com tranquilidade sem que ninguém te atrapalhe e boa leitura.

2- Mudar a decoração do quarto: Na minha opinião é o melhoor momento pra se mudar a decoração de um quarto, porque tem-se tempo pra sentar em frente ao computador e pesquisar muito sobre decorações e o melhor unir todas de modo que seu quarto fique do jeito que sempre imaginou. Arrastar um móvel aqui, montar um mural ali, pintar a parede (ou pedir pro pai), solte a sua imaginação e monte o quarto dos seus sonhos. 

3- Maratona de séries/filmes: Que tal colocar em dia os capítulos da sua série favorita ? Ou quem sabe todos a coleção do seu filme favorito? Não sei a sua, mas a minha coleção favorita é Harry Potter e nem precisa ser fan pra saber que há muitos filmes nessa coleção. Faça um balde de pipoca, acomode-se no sofá ou cama, com um copo de refrigerante bem gelado e dê o play pra ter um programão de férias, vale chamar uns amigos para que a sua maratona fique mais animada. 

4- Festa do pijama: Quem é que não gosta de reunir os amigos em casa pra dormir e farrear a noite inteira? É uma ótima opção para as férias, dormir tarde conversando e dando boas risadas com as amigas, fazer as mais diversas maquiagens e penteados. No caso dos meninos conversar, jogar video game/jogos de tabuleiro até tarde, entre outras coisas. Marque um dia, chame os amigos e boa festa do pijama!  

5- Descobrir músicas/bandas novas: Essa semana mesmo fuxicando a internet baixei pro meu celular músicas novas e descobri uma banda que eu curti muito o som, o nome é Cabana Café -fica a dica-. Faça o mesmo, busque ampliar seus conhecimentos musicais e inovar a playlist do seu celular.

6- Praticar esportes: Maneira fácil e legal de aproveitar as férias e se manter em forma ao mesmo tempo. Futebol, vôlei, surf, basquete, skate, ciclismo, escolha o que você mais gosta ou o que tem mais a ver com você e pratique, se não sabe procure alguém para te ensinar, vai ser mais um coisa para contar que aprendeu durante as férias e aposto que se for algo diferente seus colegas irão gostar. 

7- Ir à praia: (Eu precisoooo) Ir à praia é programa clássico de férias e na minha opinião não pode faltar, pelo menos pra quem tem condições de ir à praia. Prepare a bola de vôlei/futebol, as raquetes de frescobol, o protetor solar e rumo à praia. Junte a família, chame os amigos e divirta-se!

8- Fazer uma social: Chame os amigos e faça uma pequena social em casa. Cada um leva uma coisa, coloque uma música do gosto de todos e curta. Conversem, riam, dancem, divertam-se do modo que puder, nada melhor que estar ao redor de pessoas que te fazem bem.

9- Customização de roupas velhas: Hora de fazer faxina no armário e reaproveitar as roupas velhas, transformando-as em novas e estilosas. Segue um tutorial de customização de short jeans.

10- Cozinhar com as amigas: Férias, bate aquele fome, você vai a cozinha e acaba fazendo a mesma coisa de sempre, chame as amigas e inovem na cozinha. Pra ajudar vai ai uma receita de cupcake.


iNGREDIENTES


  • Tempo de preparo30min
  • Rendimento15 porções
    Ingredientes da massa:
    • 125g de farinha de trigo ( um pouquinho menos que 1 xícara e meia)
    • 125g de açúcar
    • 125g de manteiga
    • 2 ovos
    • 1/2 colher de chá de baunilha
    • 2 colheres de sopa de leite
    • 1 colher de chá de fermento
    Ingredientes do recheio:
    • 200g de chocolate ao leite (ou meio amargo)
    • 1/2 lata de creme de leite
    Ingredientes da cobertura:
    • 150g de açúcar de confeiteiro ( 1 xícara e meia )
    • 1 claras
    • Suco de 1/2 limão

    MODO DE PREPARO

      Modo de preparo da massa:
      1. junte todos os ingredientes, exceto o leite, e bata no processador ou batedeira
      2. Por último, acrescente o leite e mexa com uma colher ou fouet
      3. Disponha 15 forminhas de papel em uma assadeira e despeje apenas 1 colher de massa em cada forminha (você pode imaginar que é pouco, mas eles crescem)
      4. Leve para assar em forno quente por 20 minutos
      5. Espere esfriar, de preferência em uma grade
      6. Quando estiverem frios, corte uma tampa no bolinho com uma faca pequena
      7. Trabalhe com muito cuidado para que ele não quebre
      8. Depois de remover a tampa, aplique o recheio, recoloque a tampa e cubra com o glacê
      Dica:
      1. não se preocupe se você não tem assadeira para assar muffins e cupcakes
      2. Pode levar ao forno apenas no papel
      3. Use três ou quatro forminhas de papel para cada bolinho, assim não corre o risco de abrir e ficar deformado
      Modo de preparo do recheio:
      1. derreta o chocolate em banho-maria, acrescente o creme de leite e mexa bem
      2. Para derreter o chocolate no microondas, programa a potência média e leve ao microondas por 1 minutos
      3. Retire, mexa com uma colher e volte por mais 1 minuto
      4. Se não quiser rechear com chocolate, você pode usar doce de leite cremoso ou geléias
      Modo de preparo da cobertura:
      1. bata as claras em neve, junte o açúcar e o limão
      2. Espalhe sobre os bolinhos e salpique confeitos coloridos
      Receita pega no site: Tudo Gostoso

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário