Dicas: 5 coisas para se fazer em dia de chuva


Bom dia, hoje acordei com o barulho da chuva e sentindo um friozinho bem gostoso, o que é normal em dias de chuva né. Levantei da cama pensando qual seria o assunto da postagem hoje e decidi que seria, sobre coisas a se fazer em dias chuvosos já que a chuva não nos dá muita possibilidades do que fazer, e não nos deixa sair de casa direito. Eu por exemplo gosto de frio, mas não gosto muito de chuva porque com ela me sinto presa dentro de casa, quando saio meu cabelo fica uma droga por causa da umidade do ar, me molho e me sujo toda de lama - não sei andar na chuva sem levantar aquelas gotinhas de lama -. Escolhi 5 coisas diferentes como dica do que se fazer em dia de chuva. 

1. Assistir um filme
Quem é que não gosta de assistir um filminho em casa, debaixo do edredom, com um ponte enorme de pipoca do lado né?! Então chama os amigos, os familiares, quem estiver em casa pra assistir algum filme com você. Ou então que tão assistir o máximo de episódios seguidos da sua série favorita ein?!

2. Ler um livro
Ler um bom livro também é uma ótima opção pra um dia de chuva. Ler é importante pois ajuda a aumentar seu vocabulário e até mesmo a escrita. Quem já tem prática, é o dia perfeito pra terminar aquele livro que você enrolou a meses e ainda não conseguiu terminar de lê-lo. Boa Leitura !

3. Fazer cabana de lençol 
Quando eu era mais nova em dia de chuva, adorava me juntar com minha irmã e uma amiga pra fazer cabana de lençol. Eu dormia em beliche, então nós pegávamos lençóis que velhinhos, tampávamos a lateral da beliche e ali ficávamos o dia todo brincando, só saia pra comer e logo em seguida voltava. Pra quem tem irmão mais novo, um sobrinho ou uma prima que ainda é pequeno, acho que a ideia é bem legal,além de se divertir com a criança, relembra os tempos de criança. 

4. Tirar foto
Em questão de tirar foto eu sou suspeita pra falar porque eu simplesmente, amooo tirar fotos sendo minhas ou não. Que tal pegar sua câmera digital, aparelho celular, tablet, seja lá o que for que tire foto e dar vários flash ? Vale se maquiar, colocar uma roupa bonita ou engraçada mesmo, só pra se divertir. Na hora de tirar fotos em dia de chuva vale tudo, fazer careta, inventar penteados só pra foto sair diferente das que está acostumada. Solte sua imaginação. 

5. Bolinho de Chuva
 Tem alguém ai que não gosta de bolinho de chuva? Se tiver,fale agora ou cale-se para sempre! Geeente, bolinho de chuva é a cara de um dia chuvoso, o próprio nome já diz né?! Eu não sei fazer, então sempre que quero peço a minha mãe pra que ela faça pra mim. Se você sabe fazer que tal ir até a cozinha e preparar uns pra saborear ein. E se não sabe mas quer aprender vou postar a receita aqui, dia de chuva é ótimo pra querer cozinhar, o calor do fogão mantém aquecido seu corpo.

Receita de bolinho de chuva

INGREDIENTES


  • 2 ovos
  • 2 colheres de açúcar
  • 1 xícara de chá de leite
  • Trigo para dar ponto
  • 1 colher de sopa de fermento
  • Açúcar e canela


MODO DE PREPARO

  1. Misture todos os ingredientes até ficar uma massa não muito mole, nem tão dura
  2. Deixe aquecer uma panela com bastante óleo para que os bolinhos possam boiar
  3. Quando estiver bem quente comece a colocar colheradas da massa e abaixe o fogo para que o bolinho não fique crú por dentro
  4. Coloque os bolinhos sobre papel absorvente e depois se preferir passe-os no açúcar com canela
  • Tempo de preparo30min
  • Rendimento8 porções

Peguei a receita no site Tudo Gostoso.

Então docinhos, vou indo curtir meu dia de chuva, espero que curtam o de vocês também. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário